30 de jun de 2009

Versículos sobre amizade

:: Versículos da Bíblia sobre amizade ::

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
Provérbios cap. 17 vers. 17

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."
João cap. 15 vers. 15

"O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos."
Provérbios cap. 16 vers. 28

"O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial."
Provérbios cap. 27 vers. 9

"Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe."
Provérbios cap. 27 vers. 10

"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
Provérbios cap. 27 vers. 6
"E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma."
1 Samuel cap. 18 vers. 3
"Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade."
Provérbios cap. 17 vers. 9
"É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades."
Provérbios cap. 18 vers. 19
"Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão."
Provérbios cap. 18 vers. 24
"Não faça amizade com pessoas grosseiras ou violentas."
Provérbios cap. 22 vers. 24
"Não tenha inveja dos maus, nem procure ter amizade com eles."
Provérbios cap. 24 vers. 1
"A resposta sincera é sinal de uma amizade verdadeira."
Provérbios cap 24 vers. 26
"Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver."
Provérbios cap. 27 vers. 9
"A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor."
2 Pedro cap. 1 vers. 7

Jesus

JESUS O PÃO DA VIDA


EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 6.35



Segundo as Escrituras Sagradas João Batista, fala de Jesus Cristo como o Pão da Vida. Fala sobre a luz, luz que é identificada com a vida que Deus compartilha: é o contrário das trevas. Existência sem Deus que equivale à morte eterna. A luz não pode ser vencida pelo mal absolutamente.


João Batista o Batizador quem primeiro apontou Jesus aos homens como luz e foi através da fé desses homens que outros vieram a crer. (cf.5:35). Jesus a verdadeira Luz e só Ele vindo ao Mundo ilumina a todo homem. Não há salvação das trevas à parte dEle (At 4: 12). João Batista registra a seguinte declaração que Jesus faz sobre si mesmo: E Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele quem vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.


Jesus sabia que todas as pessoas têm pelo menos duas necessidades básicas. A primeira, de ordem física, é do pão material, “ou seja” do alimento de cada dia. A segunda e mais importante necessidade das pessoas é de pão espiritual que satisfaça plenamente. Por saber disso, Jesus se autodenominou como pão da vida, e acrescentou: “Aquele que vem a mim não terá fome”. A fome mencionada é uma necessidade profunda de algo que satisfaça as almas. Muitos procuram tal satisfação no uso das drogas, na violência, na imoralidade, em religiões enganadoras, etc. Mas, nada satisfaz suas vidas, pois o único alimento capaz de saciar a fome espiritual é o pão da vida partilhado por Jesus. O alimento de ordem física, material muitas vezes perece, muitas das vezes estragamos boas quantidades de alimento, compramos muito, conservamos mal e em determinadas situações ele porá até vir a faltar. Mas sabemos são coisas passageiras, pois até o alimento material, nos é cedido pelo Senhor da Glória.


Nosso Senhor Jesus Cristo está sempre a lhe convidar para “vir” a Ele e receber o alimento para sua alma. O alimento espiritual que Jesus lhe oferece nunca acabará e você nunca mais terá fome espiritual. Portanto ouça e atenda à palavra de Jesus: “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome”. Observem os Irmãos que precisamos chegar a Cristo e para isto devemos obediência, como: Vindo a Ele em contrição e fé, vendo e reconhecendo quem Ele é, satisfação continua, uma aceitação permanente e observar os benefícios que iremos herdar! Vida Eterna! Amém.



Diac. Rilvan Stutz

Ministério Fruto do Espírito

29 de jun de 2009

Deus te ama


" O pai estava feliz da vida com o novo carro. Todos os dias perdia tempo, lavando e dando um brilho no veículo, que às vezes nem dava a devida atenção para a família.

Indiferente ao amor que o pai sentia pelo carro, o menino passou a brincar na garagem com um pequeno prego. Desavisado e inocente, o menino passou a riscar a lataria do automóvel.

Ao ver o carro riscado, o pai perguntou ao filho quem havia feito aquilo. O menino então confessou, pois temia ser castigado caso mentisse.

Completamente tomado pela ira, o pai, fora de si, aplicou várias palmatoradas na mão direita do menino. Tamanha foi a surra, que o garoto chegou a ficar desacordado, e teve mão amputada devido à gangrena provocada pelo espancamento.

Ao sair do hospital e voltar para casa, o menino observou que o carro de seu pai já estava com a pintura toda reformada.

Inocente, a criança disse ao pai: “Fico feliz pelas raladuras na pintura do carro terem sumido. E minha mãozinha, quando vai nascer de novo?”

Só Deus é verdadeiramente capaz de perdoar erros grandes e pequenos que cometemos. Ele transforma corações verdadeiramente arrependidos."

27 de jun de 2009

Para refletir


Dois homens, ambos gravemente doentes, com muitas dores, sofrendo muito, estavam no mesmo quarto de hospital.
Um deles, podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. A sua cama estava junto à única janela do quarto.
O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias... Todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto, todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.

“A glória da vida é amar, não ser amado; dar, não receber; servir, não ser servido.”
( H. W. Bieber)

O homem da cama do lado, aquele que não podia se mover, começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela. A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem, e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, amor e carinho, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena; viajava e sonhava com o mundo lindo visto da janela.

“O que temos feito por nós mesmos morre conosco; o que temos feito pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal.”
(Alberto Pike)

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar.
Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a refratava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram com este lindo ato de amor.

Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.

“É quando esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que serão sempre relembradas.”
(Eugene P. Bertin)

Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e calmamente olhou para o lado de fora da janela... que dava, afinal, para uma parede de tijolo! Que surpresa...
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto, lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e estava muito doente, sabia que estava no fim da vida e nem sequer conseguia ver a parede:
“Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem para que você pudesse suportar tantas dores e sofrimentos...”. (disse a enfermeira)

MORAL DA HISTÓRIA

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é o dobro de alegria.

“O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que lhe chamam presente.”

26 de jun de 2009

As três árvores

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira olhando às estrelas disse: Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.

A segunda, olhando o riacho suspirou: Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas.

A terceira, olhou o vale e disse: Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram e, certo dia, três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhavam.

Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos...

Que pena!...

A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.

A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.

A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de um lado num depósito.

Então, desiludidas e tristes, as três perguntaram: Por que isso?

Entretanto, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido naquele cocho de animais e, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara. E quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: Paz!

E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando vigas foram unidas em forma de uma cruz e um homem foi pregado nela.

Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas pouco depois, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.

As árvores haviam tido sonhos e desejos, mas sua realização foi muitas vezes maior do que haviam imaginado.

Amado(a), se você tem um sonho, coloque-o nas mãos de Deus, pois com certeza ele será realizado da maneira mais linda que você jamais teria imaginado!

E, se ele não se realizar, é porque Deus tem algo muito melhor para você.

Entrevista com Deus


Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.

"Então você gostaria de me entrevistar?" Deus perguntou.

"Se você tiver tempo," eu disse.

Deus sorriu. "Meu tempo é a eternidade; que perguntas você tem em mente para me fazer?"

"O que na humanidade mais surpreende você?...".

Deus respondeu...

"Que eles ficam entediados com a infância - se apressam" em crescer e depois desejam ser crianças novamente.
Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde.
Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro.
Que "eles vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..."
As mãos de Deus tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei...

"Sendo um pai, quais lições de vida você quer que seus" filhos aprendam?

Deus respondeu com um sorriso:
"Aprendam que eles não podem fazer ninguém os amar.
O que eles podem fazer é se deixarem ser amados.

Aprendam que o que é mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas.
Aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros.
Aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo.
Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.
Aprendam a perdoar praticando o perdão.
Aprendam que existem muitas pessoas que as amam encarecidamente, mas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos.
Aprendam que dinheiro pode comprar
tudo exceto..

FELICIDADE!!!!

Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente.
Aprendam que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas que eles devem perdoar a sí mesmos.
E aprendam que eu "estou aqui - sempre

(Autor desconhecido)

25 de jun de 2009

Oração do silêncio


(Silvia Schmidt)

Pai ,
que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que os maus pensamentos se calem
e que os meus ouvidos sejam surdos
para más palavras e maledicências.
Que os meus olhos possam enxergar
apenas o Bem em todas as coisas
por pior que elas pareçam.
Que o meu ego se emudeça e se afaste
de julgamentos e condenações.
Que a minha alma se expanda e
tenha compaixão por todos os seres vivos.

Que em meu silêncio eu veja que há tempo
para fazer preces pelos que já se foram.
Que eu consiga perceber cada recado Teu
através das Tuas criações.
Que eu compreenda que a Tua voz
é a única que me sopra a Verdade
nas 24 horas dos meus dias.
Que eu ouça em cada minúsculo ser
a grandeza da Tua obra.
Que eu perceba nessa Grandeza o quanto
és desprovido de orgulho.

Pai ,
que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que eu saiba calar na hora exata
e nessa hora lembrar-me de observar
que na melodia da Vida prevalece a Tua arte
e, que em meio a qualquer som,
Tu sempre soarás mais alto
e jamais hás de calar-Te.

AMÉM

( site- magia das mensagens)

24 de jun de 2009

Sem luta não há vitória

BASTA SENHOR!


Paz e bem,


É impossível passarmos pela vida sem lutas. Todos nós, em maior ou menor grau, passamos pelo deserto. A cada vitória que conquistamos sempre haverá um novo desafio a se apresentar. Gigantes se levantam todos os dias, muralhas se interpõem contra o nosso caminhar, exércitos levantam contra nós o calcanhar, e não é raro que os nossos mais íntimos sejam generais nestes exércitos de oposição à nossa caminhada. É assim que é a vida, é assim que são os nossos descaminhos neste mundo caído.


Muitas vezes nós olhamos a Bíblia e vemos as histórias de vitórias e nos perguntamos, “porque não acontece assim comigo?”. Infelizmente os nossos púlpitos enfatizam demasiadamente as histórias de vitória. Mas a verdade é que cada personagem bíblico antes de alcançar a vitória passou por grandes lutas e terríveis provações e alguns chegaram a desesperançar da própria vida.


Vejamos o caso de José. Hostilizado pelos próprios irmãos desde a infância; vendido como escravo pelos seus; assediado pela esposa do seu senhor; lutando contra seus próprios desejos, pois não há como negar que um homem jovem sempre terá dificuldades em resistir ao assédio de uma mulher, outrossim, nenhuma mulher iria se atirar sobre um homem se não houvesse a esperança de ser correspondida. Por conta de sua fidelidade, José terminou indo para a prisão, situação infinitamente pior que a vida de escravo, pois as prisões na antiguidade, e ainda hoje em muitos lugares, eram lugares fétidos, insalubres, sem iluminação, úmidos ou secos em demasia, eram lugares que por si só já degradavam a saúde e minavam o ânimo de qualquer um. Além disso, queimava em José a saudade do pai, a dor de ser abandonado e traído pelos seus irmãos, o temor pela sua vida em uma terra estranha. Sem contar o tempo de hostilidade dentro de sua família, José sofreu durante pelo menos treze ano, sendo pelo menos três deles no cárcere, até ser levantado como governador no Egito.


Há na Bíblia a história de um profeta chamado Elias. Gostamos de destacar que Elias é aquele que fez fogo descer dos céus e que foi arrebatado aos céus, esta é a parte da história que enfatizamos. Poucos, porém, são os que acompanharam toda a história da vida deste homem. A verdade é que a maioria de nós, crentes, pouco lemos a Bíblia e o que temos de conhecimento é o que recebemos nas pregações e EBDs, daí a nossa visão simplista e muitas vezes rasas.


A primeira aparição de Elias na Bíblia ocorre quando ele aparece ao rei Acabe, e profetiza que haveria uma seca durante anos em Israel. Por conta disso ele é perseguido e se abriga na terra de Querite sendo alimentado pelos corvos e bebendo água de um córrego. Após algum tempo a água secou e os corvos não mais traziam alimento. Elias se vê obrigado a buscar abrigo em um país estrangeiro, Sidom, na casa de uma viúva. Deus sustenta a viúva, seu filho e o profeta de maneira milagrosa. No entanto, o filho desta viúva morre e ela culpa o profeta por seu infortúnio. Elias toma a criança e dirige um desabafo contra Deus: “meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?” (I Rs 17:20).


A criança ressuscitou, mas as lutas de Elias não acabaram. Após mais de três anos de seca inclemente, ele teria que voltar a Israel e se apresentar de novo ao furioso Acabe. É aí que acontece o grande feito do profeta, Deus prova ao povo que Ele é o Senhor. O fogo desce dos céus e consome a oferta, o povo tomado de temor clama “Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!” e os profetas de Baal são mortos ao fio da espada.


Não bastasse a vitória sobre os profetas de Baal e o seu culto blasfemo, Deus honra Elias fazendo com que ele profetize o fim dos três anos e meio de seca. Agora havia chuva!


Elias, certamente acreditou que finalmente suas lutas cessariam, que a glória do Senhor se manifestando de maneira tão grandiosa significaria a restauração do Seu povo e a expulsão ou arrependimento daqueles que agiram contra o Senhor. Poderia ele finalmente descansar de tantas lutas. Mas tal não aconteceu. Jezabel, tomada de fúria, prometeu que mataria o profeta. Mais uma vez Elias tem de fugir. E é aí, nesta fuga, que ele se abrigou debaixo de uma árvore, o zimbro, e desabou em desesperança e dor.


Em sua angústia Ele pediu a morte: “Basta Senhor! Toma agora a minha alma”.

Esta é a história do homem que fez fogo descer dos céus.


Talvez você esteja assim como Elias neste momento, anelando pelo fim de suas dores, mesmo que este fim seja sinônimo também do fim de sua caminhada. Talvez você esteja passando por tantas e sucessivas lutas que seus horizontes nunca parecem apontar para o nascer do sol. Mas o Senhor não esqueceu de Elias, mesmo naquela angústia e clamando pela morte. Deus enviou-lhe um anjo que lhe deu pão e água e disse-lhe: “Levanta-te e come, porque a viagem é longa.” E, com a força deste pão e desta água, Elias caminhou quarenta dias e quarenta noites e se encontrou com o Pai no monte Horebe, o monte de Deus, onde foi ministrado pelo Senhor, que lhe falou no sussurro de uma suave brisa, e ele teve suas esperanças renovadas.


O pão simboliza Cristo, a água é o símbolo do Espírito Santo, e são estes que nos conduzem até o Pai. Quando José passou por suas inúmeras provações a Bíblia nos diz reiteradamente que “o Senhor era com José”. Estava com ele independente das circunstâncias, independente das lutas e dos horizontes sombrios. E Ele está comigo e com você, Ele estará conosco até a consumação dos séculos.


Coma deste Pão e beba desta Água, não desista! A sua viagem ainda é longa, para a glória do Senhor.




Pr. Denilson Torres

Ministério Fruto do Espírito

www.frutodoespirito.com.br

23 de jun de 2009

Mensagem

Que Jesus Transforme todos os nossos ATOS, aqueles que são feitos por inveja que sejam transformados em AMOR, aqueles que são feitos com Raiva que sejam Transformados em PAZ e que tudo que vir ao nosso encontro que Chegue na PAZ de Nosso Senhor JESUS. Louvado Seja Deus .

Tenha um dia abençoado! Que o amor de Deus esteja sempre em sua vida!


QUANDO DEUS QUER NÃO TEM JEITO...

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio
pedindo ajuda porque estava passando necessidades.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!!!!!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo
guardando os alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe
perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não meu filho, não é preciso..., quando Deus manda, até o diabo
obedece....

Queridos Amigos:

NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
DETERMINA, ELA VEM....AH SE VEM !!!
Recebi essa mensagem por e-mail. Achei tão bonita que resolvi publicá-la aqui. Só não sei de quem é a autoria, mas vale a pena passá-la adiante.


22 de jun de 2009

Para seu crescimento espiritual

CINCO COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER

1- Estude a Bíblia diariamente

Durante o Seu ministério na Terra, Jesus confirmou o que Deus havia dito no Antigo Testamento, de que "nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus"( Mt 4.4). O que o alimento ( carne, arroz, feijão, massas, legumes, frutas e verduras) é para o corpo, o estudo piedoso da Bíblia Sagrada é para a sua alma.
Se você ainda não possui uma Bíblia, adquira-a o mais cedo possível. Em seguida, reserve um tempo a cada dia para estudá-la. De preferência escolha um tempo para que ao lê-la você não seja interrompido. Só o estudo prazeroso e constante da Bíblia é que pode enriquecer a sua vida. Davi considerava muito feliz o homem que "tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" ( Sl 1.2).
Além de enriquecê-lo espiritualmente através dum melhor conhecimento de Deus, o estudo diário da Bíblia lhe trará os meios de responder convincentemente àqueles que hão de indagar-lhe quanto à nova vida que agora você tem em Jesus Cristo.
Que você possa dizer como disse o salmista: " Escondi a tua
Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti" ( Sl 119.11)

2- Ore constantemente

Assim escreve o apóstolo Paulo: " Admoesto-te pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, e ações de graças por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência... Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda" ( 1Tm 2. 1,2,8)
A oração é como uma ponte ou uma grande avenida através da qual a Terra se liga ao céu. Através dessa grande via, você pode ir ao trono da graça divina, bem como receber os grandes "carregamentos"de bençãos prometidas por Deus. A oraçõaé o mais eloquente e o mais humilde discurso da alma a Deus. Quando você ora, Deus intervém alargando as fronteiras de suas posibilidades. A Bíblia fala de Elias, um grande profeta de Deus no passado, como um homem de fé e triunfante na oração. A Bílblia diz que: "Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós, e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a Terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a Terra produziu seu fruto"( Tg 5.17,18)
Quando você ora, você está dizendo a Deus que não pode lutar e vencer sem o auxílio dEle.
Jesus mesmo lhe ensina como orar eficazmente: " Quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis pois a eles; porque o vosso Pai sebe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes"( Mt 6.6-8)
A oração é como o cálcio necessário ao crescimento e fortalecimento dos ossos. Para que você cresça e se desenvolva espiritualmente sadio e forte, exercite-se na oração. Deus está disponível, pronto a atendê-lo.

3- Viva fielmente

Vivendo num mundo em que os valores morais e espirituais são tidos em pouca conta, mesmo assim Deus espera que você viva fielmente diante dEle e diante dos homens. Certamente que algumas vezes você será tentado a abandonar o ideal duma vida fiel a Deus e aos princípios do evangelho, e a abraçar os princípios do mundo sem Deus. O que fazer no momento em que isto venha a contecer? Resista. Não abra mão da sua fidelidade. Através do salmista Davi, Deus diz: "Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá" ( Sm 101.6)
Viver segundo os valores pervertidos deste mundo constitui-se numa forma de infidelidade e de inimizade contra Deus. Isto é o que a Bíblia chama de andar "conforme"( de acordo) com o mundo. Ela, porém, nos adverte de forma mui solene: " E não vos conformeis com este munodo , mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que esperimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus"( Rm 12.2).
Aos que porventura indaguem até onde e quando devem ser fiéis diante de Deus, Jesus Cristo responde: "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Ap 2.10). Isto é: Ainda que a sua decisão de seguir a Jesus Cristo, em algum momento, exija como paga a sua morte física, não importa, seja fiel até aí, na esperança da vida da ressurreição ("a coroa da vida").

4- Tenha comunhão com seus irmãos

Como uma nova criatura em Cristo, você foi feito membro dum corpo: a igreja. Assim como todos os membros dum corpo funciona conjuntamente para o seu bem- estar de todo o corpo, também você deve contribuir com a edificação e progresso dos demais irmãos, membros da comunidade, da igreja a qual você passa a pertencer a partir de agora.
Uma forma própria para criar e fortalecer os laços do amor e da comunhão entre você e os eus irmãos espirituais é a possibilidade de se congragar, de participar das reuniões da igreja, juntamente com eles. ABíblia fala quando registra:" E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras. Não deixando a nossa congregação, como é de costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros..."( Hb 10. 24,25). Só quando cogregado ou reunido junto com seus irmãos em Cristo, é que haverá mútuo estímulo à prática da caridade e das boas obras.
De acordo com o apóstolo João, a comunhão com os irmãos, além de identificar o seu caráter com o de Deus, assegura-lhe o perdão dos pecados. É isto que o apóstolo João diz: "Mas, se andarmos na luz, como Ele ( Deus) na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" ( 1 Jo 1.7)
Portanto, nunca permita que o diabo ou qualquer outro ser, levante entre você e seu irmão, qualquer coisa que venha a ser razão de contenda, inimizade e consequente afastamento um do outro. " Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros" ( Rm 12.10).

5- Testemunhe de Jesus Cristo

A Bíblia registra muitos milagres operados por Jesus Cristo. Dentre esses milagres, consta o de um endemoniado que foi miraculosamente liberto do demônio que o atormentava. Agradecido a Jesus pelo que Ele lhe havia feito, aquele homem pediu que Jesus lhe permitisse acompanhá-lo a a partir daí. " Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para a tua casa , para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti". Em continuação, o relato diz que "ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam"( Mc 5. 18-20).
Testemunhar é dizer aos outros o que Jesus fez por você e o quanto Ele teve misericórdia de você. Note que aquele homem foi mandado por Jesus no sentido de testemunhar primeiro para os seus próprios parentes. Possivelmente os seus parentes não vão aceitar o seu testemunho da primeira vez. Não tem problema. Mais cedo ou mais tarde eles hão de descobrir que o Cristo que fez de você uma nova criatura, tem o poder de fazer o mesmo por eles.
Depois de ressuscitado dos mortos e antes de subir novamente para o céu, Jesus prometeu a ajuda do Espírito Santo àqueles que desejassem testemunhar dEle. Ele prometeu isso, quando disse: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra"( At 1.8)
Você deve testemunhar de Jesus, seja por mandamento: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura" ( Mc 16.15), seja por questão de gratidão: "Que darei ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor" ( Sl 116.12,13)

( Pastor Raimundo de Oliveira)

Uma semana de bençãos

ORAR SEM ESMORECER


Texto: Lucas 18:1 ..... dever de orar sempre, e nunca esmorecer

Quando nesta passagem Jesus ensina a seus discípulos (Repita pra você mesmo ouvir: ESSE DISCÍPULO SOU EU) o dever de orar sempre, e nunca esmorecer, é porque Ele sabia que a oração produz poder,e um servo de Deus sem poder, é como uma candeia colocada debaixo do alqueire, não serve para nada porque não ilumina.

Ele aqui não nos promete nada, mas Ele nos mostra que a base da vida de quem serve a Deus em espírito e em verdade é a oração. A vida cristã deve estar fundamentada na oração.

A palavra dever significa = obrigação

E a expressão sem esmorecer, significa = sem desanimar, sem fraquejar, sem fracassar, sem parar.

Então, para chegarmos a esse nível de pratica da oração que a Palavra do Senhor determina que oremos - orar sempre, e nunca esmorecer -, temos que cultivar dentro de nós, o desejo de orar. E isso só será gerado quando amarmos verdadeiramente a Deus.

Quando amamos verdadeiramente, e não apenas da boca pra fora, queremos estar junto da pessoa amado todo o tempo. Queremos abraçar, beijar, falar dos planos para o futuro.... Assim também precisa ser o desejo no meu coração em estar na presença de Deus. Tem que ser algo que cause uma comoção no meu interior, onde fico na expectativa... sonhando como vai ser quando nos encontrarmos, o que Ele vai falar comigo? Como vai ser quando olharmos nos olhos um do outro. Eu preciso me apaixonar por Jesus.

E quanto mais tempo eu passa em oração, lendo a Palavra, louvando, mais tempo desfruto da Sua presença. Quanto mais tempo Ele tem para me ouvir, mais tempo Ele terá para falar comigo.

Então amados, o 1º passo para eu cultivar esse desejo de orar sempre, e nunca esmorecer, é me apaixonando por Jesus e querer estar o máximo de tempo em Sua presença.

2º passo - Eu preciso ter convicção do poder que a oração desatará sobre a minha vida espiritual física e material, colocar minha fé em ação, e ter certeza que Deus me responderá. Em Lucas 11:9 temos 3 promessas tremendas:

1 - Pedi e dar-se-vos-á ou seja, pede e você vai receber )
2 – Buscai e achareis - busque, e com certeza você vai encontrar.
3 - Batei a abrir-se-vos-á - bata e eu te garanto que a porta será aberta.

Poderíamos aqui citar exemplo na Bíblia de vários homens e mulheres de Deus que desfrutaram dos benefícios da oração, mas vamos nos espelhar em Jesus, porque em nenhum outro o poder de Deus se manifestou de maneira tão poderosa.

Em todo o tempo, vemos Jesus se retirando para orar, e permanecendo longos períodos à sós com o Pai. Jesus não fazia nada sem que o Pai o revelasse. Então, precisamos aprender a permanecer longos períodos na presença do Pai, e esse aprendizado só virá com a prática.

Então revisando:
1º passo:
- me apaixonar por Jesus;

2º passo:
- ter convicção do poder que a oração desatará sobre a minha vida espiritual física e material;
- colocar minha fé em ação, e ter certeza que Deus me responderá;
- praticar a oração;

3º passo - Eu preciso ser perseverante.

São poucas as pessoas perseverantes e determinadas que iniciam um projeto e conseguem ir até o fim, a grande maioria tem tendência a desistir no meio do caminho, principalmente se o projeto for demorado
E infelizmente, sabemos que quem forma o hábito de começar sem acabar, forma o hábito de fracassar, e é por isso, que vemos tantos projetos fracassados.

Muitas pessoas, por preguiça de orar, preferem se apegar ao versículo 8 do cap. 6 do livro de Mateus, que diz que o Pai sabe das nossas necessidades antes mesmo de pedirmos, mas temos que nos lembrar, que neste contexto, Jesus se referia à prática das vãs repetições usada pelos gentios, e Ele ensinava aos discípulos justamente o contrário, - devemos nos dirigir ao Pai com nossas petições.

Às vezes começamos muito com um projeto de orar por uma causa. Passa 1 semana, 1 mês, 2,3, se não temos resposta, começamos a desanimar. A falta de perseverança e determinação, é um costume pernicioso e prejudicial em todas as áreas de nossa vida. Precisamos banir esse mau hábito de nossa vida.

Em Mateus 24:13 Jesus disse: “Mas aquele que perseverar até o fim, este será salvo”.

O desejo do coração de Deus, é que sejamos vitoriosos, firmes, constantes, abundantes em sua obra ( 1 Co. 15:58 ).

Então amada e amado, não gaste seu tempo com coisas inúteis, invista no Reino de Deus e você verá os benefícios tremendos que o Senhor derramará sobre a sua vida, seus projetos, seus sonhos, sua família, sua igreja, sua cidade, seus vizinhos, sua célula.... Motivos para orar é que não nos falta!!!!

Vamos ver:
- Devemos orar pelas autoridades de nossa nação de nosso estado e de nossa cidade, para que governem com justiça,e para que Reino de Deus seja estabelecido em cada departamento publico do Brasil;
- Estamos em um ano eleitoral e precisamos buscar direção de Deus em quem escolher para governar nossa cidade. Chega de trocar voto por favores pessoais e comprometer toda uma administração de nossa cidade votando em pessoas incompetentes e que só visam o governo para interesses pessoais e enriquecimento ilícito. Então devemos orar para Deus nos dar sabedoria na escolha do candidato certo;
- Orar pelo desenvolvimento do comércio e da indústria do turismo;
- Orar para que o ensino nas Escolas e Faculdades sejam de excelência e que a cada ano melhore de padrão;
- Orar pela segurança nas escolas, nas ruas;
- Orar pelo fim da violência, pelo desarmamento e pelo fim do tráfico de drogas;
- Orar pelos enfermos, pelos viciados;
- Orar pelos encarcerados;
- Orar pela unidade do Corpo de Cristo;
- Orar pelos pastores e suas famílias;
- E por último orar pelas nossas necessidades pessoais: salvação dos nossos familiares, saúde, projetos pessoais e ministeriais, pelas finanças, enfim....

Motivos para ficarmos horas e horas na companhia e doce presença do Espírito Santo, é que não nos falta.

A oração nos traz intimidade e comunhão com o Senhor
A oração liberta
A oração cura
A oração restaura, renova, desenvolve a nossa fé
A oração abre portas
A oração gera sensibilidade espiritual
A oração é tudo na vida daquele que verdadeiramente serve a Deus.

Amados,
Vale a pena orar sempre, e nunca esmorecer. O desejo do meu coração, é que você se apaixone hoje mesmo por Jesus.

Março/2004
Missionária - Vânia Cardoso

Webmaster: montesiao@montesiao.pr

20 de jun de 2009

Quem caminha com Jesus

CINCO COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER:

1- Os seus pecados foram perdoados

A Bíblia apresenta a sua vida de outrora, como uma vida de escravidão, mas diz também que você, agora, é servo da justiça divina: "Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E libertados do pecado, foste feitos servos da justiça." ( Rm 6.17,18)

Muitos anos antes do apóstolo Paulo haver escrito essas palavras, o Senhor Jesus Cristo já havia dito que "todo aquele que comete pecado é servo do pecado"( Jo 8.34). Mas, Graças à decisão que você tomou de seguir Jesus, a sua vida de outrora, escrava do pecado, é uma página passada da história da sua vida. O que você era sem Jesus, já não importa. A partir de agora, perdoado, o que importa é o que você é em Jesus Cristo.

Escrevendo a um grupo de crentes de seu tempo, o apóstolo Paulo disse o seguinte: "E, quando vós está veis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas sua ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de vós, cravando-a na cruz." Cl 2.13,14)

Você era devedor duma grande dívida espiritual, à qual não tinha a meonr possibilidade de pagar. Mas, na cruz, Jesus pagoua sua dívida e lhe passou às mãos o recibo de quitação. Dessa forma você foi perdoado de tudo o que devia para com Deus. Agora, o pecado já não tem domínio sobre a sua vida. "Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências." (Rm.6.12)


2- Agora você é uma nova criatura em Cristo

A Bíblia diz: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Co 5.17)

O "velho" e o "antigo" têm a ver com a vida de outrora, ou seja a vida que você tinha até o instante em que se decidiu por aceitar a Jesus como seu salvador único e pessoal. "Nova criatura" ou aquilo que se fez novo, diz respeito à vida que você passoua viver desde aí. O apóstolo Pedro fala dessa sua nova vida, nas seguintes palavras "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, Segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreução de Jesus Cristo dentre os mortos... Sendo de novo gerados não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva , e que permanece para sempre." (1Pe 1.3,23).

Você foi feito nova criatura:

a) Segundo a misericódia de Deus;
b) Para uma nova esperança;
c) Pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos;
d) Não de semente corruptível;
e) Da incorruptível semente, pela palavra de Deus.

Você já não segundo a natureza pecaminosa herdada de seus pais. Pelo contrário, agora você tem a mente e a natureza de Cristo. Você nasceu da água ( a Palavra de Deus) e do Espírito ( Jo 3.5).
O seu novo nascimento procede de cima, do alto, do céu, de Deus. Não mais se preocupe com o passado. Agora você deve olhar só para frente, "para Jesus, autor e consumador de fé..."( Hb 12.2)

3- Deus ama você

Conversando com Nicodemos, um ilustre judeu do passado, Jesus disse o seguinte: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna." ( Jo 3.16)
Falando do amor de Deus, o apóstolo Paulo disse que " Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." ( Rm 5.8)
A maior prova do amor de Deus para com você e para com todo o mundo, é ter Ele permitido que o seu filho Jesus Cristo padecesse e morresse para salvar-nos e reconciliar-nos com Ele.

Se Deus o amou quando você era ímpio e inimigo dEle, " muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira."(Rm 5.9)

Descanse no amor de Deus, Deus sempre faz o melhorem benefício de seus amados.

4- Você é filho de Deus

" Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo que clamamos: Abba, Pai. O mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados". (Rm 8.14-17)

O seu relacionamento com Deus mudoua partir de agora. A sua relação anterior com Deus era à base de criatura e Criador, réu e Juiz. Agora é diferente. Agora existe uma estreita relação entre você e Deus. Agora você é filho de Deus. O Espírito Santo testifica com seu próprio espírito que, na condição de filho de Deus, você é filho dEle e co-herdeiro de Jesus Cristo. Nesta condição o seu vínculo familiar com Deus vem torná-lo infinitamente mais dignoe mais honrado que o principal dos herdeiros da maoir fortuna deste mundo.

Repouse no privilégio de ser filho amado de Deus. Na verdade, os cuidados de Deus para com os seus filhos excedem em muito ao nosso amor para com os nossos próprios filhos. Deus mesmo lhe garante isto quando diz de forma mui doce: "Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, me nào esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado..." ( Is 49.15,16)


5- Você pode viver vitoriosamente

" Mas graças a deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" ( 1Co 15.27)

A sua vida de outrora era uma vida de fracassos e de derrotas espirituais. Agora, porém, libertado do pecado e salvo por Jesus Cristo, você tem pela frente uma deslumbrante vida de triunfos. Apesar de a partir de agora você passar a possuir trê terríveis inimigos, Deus lhe oferece provisão que o habilita a vencê-los. Esses três inimigos são: a carne, o mundo e Satanás.

Você pode vencer a carne: "Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas reverti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências." ( Rm.13.13,14)

Você pode vencer o mundo: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." ( 1Jo 5.4)

Você pode vencer Satanás: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é geradoconserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." ( 1Jo 5.18)

Não se assuste diante da perde de algumas das suas batalhas. Perder uma batalha, não significa perder a guerra. Certamente que você perderá algumas das suas batalhas, mas o triunfo final será seu. Segundo a Bíblia, ao apagas as luzes desta vida, bem como ao brilhar as da eternidade, você será levado a dizer de forma triunfal: "Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" ( 1Co 15.54,55)

( Pastor Raimundo Ferreira de Oliveira)

19 de jun de 2009

Quarta Reportagem

Para refletir


Perdão

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seus pais que, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido...

Um belo dia o bom pai lhe propôs um acordo: Se você, meu filho, conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, lhe darei um carro de presente.

Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Ele sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel. Isso não era bom.

O rapaz estudava e aguardava o resultado de seus esforços. E assim, o grande dia chegou! Fora aprovado. Como prometido, o pai convidou a família para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que o pai lhe daria, na festa, o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou nas mãos uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu o pacote. Para a sua surpresa, o presente era uma Bíblia. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse.

Desde aquele dia, o silêncio e a distância separavam pai e filho. O jovem se sentia traído e agora, lutava por ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade. Era raro mandar notícias à família.

O tempo passou e ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai de reatar com o filho foram em vão. Até que um dia, o velho, muito triste, adoeceu e não resistiu. Faleceu.

No enterro a mãe entregou ao filho, indiferente, a Bíblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada pra trás. Em casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, ao colocar o livro numa estante, notou que havia dentro dele um envelope. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque. A carta dizia: “Querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha o que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A Bíblia Sagrada. Nela aprenderá o Amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da consciência”.

Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto.

Como é triste a vida de quem não sabe perdoar. Isto leva a erros terríveis. Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa lhe ter feito mal. Talvez se olhar com cuidado, verá que há sempre um “cheque” escondido em todas as adversidades da vida.

(Texto publicado no Informativo Interno Semanal nº 48 da Igreja Monte Sião, Guarapari-ES)

A benção é sua!

18 de jun de 2009

Terceira Reportagem

Sem amor nada seremos


" Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse a caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.

A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece,

não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." ( I Co 13. 1-7)

16 de jun de 2009

Segunda reportagem

Palavras do Mestre


" Na verdade, na verdade vos digo,que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço e as fará maiores que estas, porque Eu vou para o meu Pai.
E tudo o quanto pedirdes em Meu Nome Eu o farei, para que o pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome, eu o farei.
Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos.
E Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre,
O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; Mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis; porque Eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia, conhecereis que Estou em meu Pai, e vós em Mim, e Eu, em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que Me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e Eu o amarei e Me manifestarei a ele."

15 de jun de 2009

Bem Aventurados


" Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os eus discípulos;
e, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:
bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;
bem aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por Minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
Mateus 5. 1-12

12 de jun de 2009

Tenha fé

" E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia.
Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.
Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?" Mc 4. 37-40

Muitas vezes passamos por "tempestades" em nossas vidas. Elas vem como uma enfermidade, uma briga, uma dívida, uma decepção. São tantas dessas "tempestades", que muitos pensam em desistir, perdem a fé e a esperança.
Não sei se você que está lendo agora, tem passado por algum momento tempestuoso em sua vida, mas se estiver, tenho uma pergunta: - Tem entregado e confiado sua vida, sua situação, nas mãos do Senhor?
_ Tem acreditado que Ele é poderoso para mudar essa situação difícil em que se encontra?
Seja qual for sua resposta, saiba que Deus na sua glória, ouve seu clamor, conhece suas dores e vê suas lágrimas. Deixe que Ele tome a direção da sua vida. Você não está nesse barco sozinho, Jesus está com você e não vai deixá-lo afundar. Creia nisso! Tenha fé, não desanime! Apenas confie no Senhor que tudo pode.
Pode estar certo que Ele irá transformar essa "tempestade"em uma grande bonança.

Fique com a preciosa paz do Senhor!

9 de jun de 2009

Depende das mãos


Uma bola de basquete em minhas mãos vale uns trinta e cinco reais;

Uma bola de basquete nas mãos do Oscar vale setenta reais.

Depende das mãos que a seguram...

Uma bola de vôlei em minhas mãos vale uns vinte e cinco reais;

Uma bola de vôlei nas mãos do Tande vale cinqüenta reais.

Depende das mãos que a seguram...

Uma raquete de tênis em minhas mãos não tem uso algum;

Uma raquete de tênis nas mãos do Guga o tornou o atual número um do mundo.

Depende das mãos que a seguram...

Uma vara em minhas mãos vai manter animais afastados de mim;

Uma vara nas mãos de Moisés abriu o mar vermelho.

Depende das mãos que a seguram...

Uma funda em minhas mãos é um brinquedo;

Uma funda nas mãos de Davi se tornou uma arma poderosa.

Depende das mãos que a seguram...

Dois peixes e cinco pães em minhas mãos se tornarão alguns sanduíches;

Dois peixes e cinco pães nas mãos de Jesus podem alimentar multidões.

Pregos em minhas mãos podem significar a construção de uma casa;

Pregos nas mãos de Jesus significam a salvação do mundo inteiro.

Depende das mãos....

Como você pode concluir agora, que tudo depende das mãos...

Então coloque suas preocupações, interesses, temores, anseios, sonhos,

Sua família e seus relacionamentos nas mãos de Deus

Pois, tudo depende das mãos que os têm!

( Autor desconhecido)

Jesus

8 de jun de 2009

Mulher sábia

"Toda a mulher sábia edifica a sua casa, Mas a tola derruba-a com suas mãos". Pv 14.1

Vemos muitos lares serem desfeitos, destruídos e tantas famílias sofrendo com separações.
Essas palavras quero dedicar a você mulher, esposa, mãe.
Depois que conheci a Palavra de Deus, aprendi o quanto é importante o papel da mulher no lar.
Hoje as mulheres querem ser independentes e donas de si mesmas, não que eu seja contra isso, acho que todos temos o direito de seguir o caminho que escolhemos, desde que esse caminho esteja em conformidade com a vontade de Deus. Só quero deixar aqui umas palavrinhas que são muito importantes para você que tem seu marido, sua casa, seus filhos.
Não deixe, minha irmã, que a sua profissão e o seu trabalho esteja como prioridade na sua vida. Lembre-se que sua família depende do seu amor, do seu cuidado, da sua presença. E antes de qualquer coisa, lembre-se que o que você tem hoje, certamente foi o Senhor quem concedeu para você, portanto, coloque o Senhor em primeiro lugar.
Sei que as vezes, você está cansada, aborrecida. Nesses momentos faça uma oração, peça ao Senhor que lhe dê tranquilidade e paciência.
Quantas vezes o marido chega em casa também cansado e aborrecido, não é? Por isso receba-o com carinho, um abraço apertado, pergunte a ele como foi o seu dia. Saiba que pequenas coisas fazem toda a diferença.
Não descuide da sua casa, da educação dos filhos, de manter a paz e a alegria em seu lar.
O seu papel é imprescindível, para que seu lar seja um lar de bençãos, de harmonia e de alegrias.
Seja uma mulher sábia e não tola. Veja também o que diz Provérbios 31.

10 Álefe. Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.
11 Bete. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.
12 Guímel. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
13 Dálete. Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos.
14 Hê. É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão.
15 Vave. E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas.
16 Zaine. Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
17 Hete. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
18 Tete. Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
19 Iode. Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca.
20 Cafe. Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos.
21 Lâmede. Não tem medo da neve pela sua família; pois todos os da sua casa estão vestidos de escarlate.
22 Meme. Faz para si cobertas; de linho fino e de púrpura é o seu vestido.
23 Nune. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta entre os anciãos da terra.
24 Sâmerue. Faz vestidos de linho, e vende-os, e entrega cintas aos mercadores.
25 Aine. A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro.
26 Pê. Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.
27 Tsadê. Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça.
28 Côfe. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo:
29 Reche. Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.
30 Chine. Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.
31 Tau. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.

Seja uma mulher de muitas vitórias em sua profissão sim, mas seja principalmente uma mulher vencedora em manter seu lar sempre cheio de amor e de paz, para que ele seja um exemplo a ser seguido.

Que a paz e o amor do Senhor esteja sempre com você e sua família.


Engraçado

Engraçado falar mal de Deus e depois se perguntar por que o mundo está indo tão mal...
Engraçado como acreditamos em tudo que o jornal diz, mas questionamos o que a Biblia diz...
Engraçado como todos querem ir para o céu, porém não precisam acreditar, pensar ou dizer
nada do que a Bíblia diz..
Ou será que é assustador?
Engraçado como alguém pode dizer: "Eu creio em Deus", mas ainda seguem satanás( que a propósito, também acredita em Deus).
Engraçado como você pode mandar mil piadas por e-mail e elas se espalham como fogo, mas quando você começa a enviar mensagens sobre o Senhor, as pessoas pensam duas vezes antes de partilhar...
Engraçado como o sexismo,a crueldade, a vulgaridade e a obscenidade transitam livremente pelo espaço cibernético, mas uma discussão pública sobre Jesus é suprimida da escola e do local de trabalho...
Engraçado, não?
Engraçado como alguém pode estar tão empolgado por Cristo nos cultos da igreja e ser cristão invisível no resto da semana...
( Bíblia online)



7 de jun de 2009

A loja de Deus


Entrei e vi um anjo no balcão.
Maravilhado lhe disse:
_ Anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
_ Todos os dons de Deus.
_ Custa muito?
_ Não tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
_ Por favor, quero muito amor de Deus, todo o perdão dEle, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e minha família.
Então o Anjo do Senhor preparou-me um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
Maravilhado disse:
_ É possível tudo aqui?
O Anjo respondeu-me sorrindo:
_ Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos.
Apenas sementes.

6 de jun de 2009

E o seu tesouro?

. Certo dia um pai de família rica levou seu filho para viajar para o interior, com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. Eles passaram um dia e uma noite num sitio de uma família muito pobre.

Quando retornaram da viagem, o pai perguntou:

_ Como foi a viagem?

_ Muito boa, papai.

_ Você viu como as pessoas pobres podem ser?

_ Sim.

_ E o que você aprendeu?

O filho respondeu:

_ Eu vi que temos um cachorro em casa, eles tem quatro; temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim; temos uma varanda coberta e iluminada com luz, eles têm as estrelas e a lua; nosso quintal vai ate o portão de entrada, eles têm uma floresta inteira.

Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai ficou estupefato. E o filho acrescentou:

_ Obrigado, pai, por me mostrar o quanto somos pobres!!!

Mateus 6. 19-22: “ Não ajunteis para vos tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntai pra vos tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Porque onde estiver o seu tesouro, ai estará também o teu coração.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz.”

O mundo de hoje vive numa crise de identidade imensa, pessoas que não sabem o que dar valor, não sabem o quanto vale.

Muitas vezes os aspectos materiais têm se sobreposto sobre aspectos muito mais importantes, como família, amigos e ate mesmo nas coisas de Deus.

Não deixe que isso aconteça contigo, meu amigo trabalhe para dar valor aquilo que realmente importa, assim como o garoto que conseguiu ver um aspecto da vida que ate então seu pai não tinha visto. Sempre busque uma vida melhor, ao lado de Deus.

(Bíblia on-line)

Linda mensagem!

Quantas vezes deixamos de dar valor ao que temos? Temos que ser gratos todos os dias a Deus que sempre supre as nossas necessidades.

Eu louvo e glorifico ao Senhor pelo cuidado que tem por mim e pela minha família.

E você? Tem glorificado o nome do Senhor pelo que tem?