13 de ago. de 2010

SUBMISSÃO NO CASAMENTO


POR QUE A BÍBLIA FALA A RESPEITO DE SUBMISSÃO NO CASAMENTO? O QUE DEUS QUER DIZER COM ISSO?

O respeito mútuo conduz o lar a uma vida tranqüila.

Se você já conviveu com um casal que discute muito, sabe que é possível sentir a tensão no ar- desde o momento em que chega à porta da casa. Não é divertido visitá-los é?

Mas, quando o casal cumpre os deveres determinados por Deus para o casamento, a vida no lar é mais tranqüila. Estes princípios estão claramente registrados em Efésios 5. A mulher deve ser submissa ao marido (v.22) que, por sua vez, deve amar a esposa (v.25).

No momento em que marido e esposa respeitam um ao outro, sempre buscando o melhor para os dois, eles testemunham o amor de Deus especialmente quando tantos casamentos estão se desfazendo.

Se têm muito ( um banquete) ou pouco ( um pedaço de pão seco – ou talvez a versão atual disso, arroz com feijão!) não importa. O que interessa é como se relacionam.

Se o seu quarto é cheio de “paz e tranqüilidade”, as pessoas vão querer ir à sua casa. E você pode ter a chance de apresentá-las, não somente àquilo que é um casamento sadio, mas ao principal curador, Jesus Cristo! Veja também Efésios 5. 21-33; Filipenses 2. 1-11)

Vale à pena lembrar:

É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença. Pv.17.1

(Extraído da “Bíblia de Estudo da Mulher” – Editora Atos)

Um comentário:

Juarez Fragata disse...

Graça e Paz! Estou fazendo uma visitinha, e já aproveito para convidá-la para visitar o meu novo blog:http://juarezfragata.blogspot.com/
É um blog mais voltado para a política, literatura, música...
Fique na Paz do SENHOR!