19 de jun de 2011

DEPRESSÃO


ENCORAJADOS A ENCORAJAR

Anime-se com as maravilhosas promessas que há na Palavra do Senhor, certo de que Ele é fiel e poderoso para cumpri-las em sua vida. Peça graça para prosseguir para o que Deus tem para você!
Lute um pouco mais! Anime-se no Senhor!
Você acha que é difícil só para você? Não!
Atente para a história de vários homens e mulheres na Bíblia e para a de seus irmãos em Cristo! Então, perceberá que Deus nos concede muitas vitórias não livrando-nos dos problemas, mas fazendo-nos passar por eles, para conhecermos o poder e o caráter daquele que nos amou e prometeu fazer de nós testemunhas dele e da Sua gloriosa salvação!
O Senhor muitas vezes nos leva para o deserto, a fim de conhecermos de que somos feitos, quais são as nossas limitações e as nossas reais motivações; para tratar-nos, curar nossas mazelas espirituais e emocionais, e levar-nos para Canaã, um patamar de vida melhor (ver Deuteronômio 8.2). Foi para isso que cristo se manifestou! o Senhor deseja não apenas nos abençoar. Ele quer que sejamos uma benção. Que ensinemos a paz, o amor, a verdade às pessoas, para que o Seu Reino seja estabelecido entre nós, e tenhamos uma vida abundante e plena.
Quem sabe a superação dessa enfermidade ou dor na alma com a qual você tem sido afligido não será para você servir de agente de cura para muitos pela sua experiência com Deus? Foi assim que o Senhor consolou Paulo: enviando Tito para contar ao apóstolo o quanto os irmãos o amavam e o defendiam ante caluniadores. Isso animou o coração de Paulo, porque ele constatou que o Senhor convertera aqueles corações, que todo seu esforço pra pregar e viver o evangelho estava sendo usado por Deus para salvar e consolidar a fé de muitos ( veja 2 Coríntios 7. 4-7).
Confie em Deus! Faça como Davi, anime-se no Senhor! Ore, fale com Ele, e ouça sua vos encorajando você:

Assim diz o Senhor:" Seu ferimento é grave;sua ferida incurável. Não há quem defenda sua causa; não há remédio para sua ferida, que não cicatriza [...] Farei cicatrizar seu ferimento e curarei as duas feridas [...] Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas [...] vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus".
Jeremias 30. 12,13,17,18,22 NVI


Extraído do livro de Silas Malafaia " VENCENDO A DEPRESSÃO"

Um comentário:

Rafaela disse...

Deus seja louvado, hoje, amanhã e sempre, porque Ele,O Senhor, é digno de ser adorado e proclamado em toda a terra.Amém