15 de abr. de 2013

VENÇA A ANSIEDADE, O MEDO E O DESÂNIMO




"Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte Ele me responde". Salmos 3.4


Grande parte de nossa ansiedade vem do medo, que também gera inquietação, incerteza aflição, temor e pânico. Ele pode sobrevir-nos com algo imprevisto, capaz de parar o coração; pode distorcer nossos pensamentos, controlar nossa vida e paralisar-nos. Quando sofremos de ansiedade e medo por um longo período, podemos ficar desanimadas.

  Ansiedade, medo e desânimo são epidemias em nosso mundo hoje, mas Deus prometeu-nos uma maneira de escapar de todas elas.Ele diz para não andar ansiosa por coisa alguma (Fp 4.6), que o medo não vem dele (2Tm 1.7) e que não devemos desanimar (Dt 1.21).

 Quando estamos temerosas, apreensivas, preocupadas alarmadas ou assustadas, somente a paz de Deus pode restaurar-nos a uma firme e serena confiança. Ainda que a vida seja imprevisível e às vezes cheia de coisas terríveis, o Senhor diz que não precisamos viver com medo. Ele quer que o louvemos sempre, principalmente quando estamos com medo ou desanimadas. Quando fizermos isso, Ele não só levará nosso medo, mas fará nosso rosto brilhar porque estivemos com Ele (Sl 34 1-5). Assim, ao primeiro sinal de ansiedade, medo ou desânimo, busque a paz de Deus.

 O Senhor é um Deus de infundir coragem. Seu encorajamento vem pela sua Palavra, quando oramos, por meio de sua presença estamos com Ele em adoração e louvor.



" Ó Senhor, lanço sobre ti o meu fardo, sabendo que me sustentarás. Tu me livras dos meus temores e das minhas tribulações. Eu te entrego minha ansiedade e meu temor. És meu socorro em tempo de angústia, Sei que, em tua presença, não preciso andar ansiosa nem com medo de nada Eu me nego a alimentar o desânimo e, em vez disso, escolho esse dia para encontrar em Ti meu alento. Teu amor me consola e leva todo meu medo. Teu poder em minha vida dá-me força e faz-me segura."


Extraído do livro de Stormie Omartian - "Bom Dia"



Nenhum comentário: