15 de abr de 2013

VENÇA A ANSIEDADE, O MEDO E O DESÂNIMO




"Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte Ele me responde". Salmos 3.4


Grande parte de nossa ansiedade vem do medo, que também gera inquietação, incerteza aflição, temor e pânico. Ele pode sobrevir-nos com algo imprevisto, capaz de parar o coração; pode distorcer nossos pensamentos, controlar nossa vida e paralisar-nos. Quando sofremos de ansiedade e medo por um longo período, podemos ficar desanimadas.

  Ansiedade, medo e desânimo são epidemias em nosso mundo hoje, mas Deus prometeu-nos uma maneira de escapar de todas elas.Ele diz para não andar ansiosa por coisa alguma (Fp 4.6), que o medo não vem dele (2Tm 1.7) e que não devemos desanimar (Dt 1.21).

 Quando estamos temerosas, apreensivas, preocupadas alarmadas ou assustadas, somente a paz de Deus pode restaurar-nos a uma firme e serena confiança. Ainda que a vida seja imprevisível e às vezes cheia de coisas terríveis, o Senhor diz que não precisamos viver com medo. Ele quer que o louvemos sempre, principalmente quando estamos com medo ou desanimadas. Quando fizermos isso, Ele não só levará nosso medo, mas fará nosso rosto brilhar porque estivemos com Ele (Sl 34 1-5). Assim, ao primeiro sinal de ansiedade, medo ou desânimo, busque a paz de Deus.

 O Senhor é um Deus de infundir coragem. Seu encorajamento vem pela sua Palavra, quando oramos, por meio de sua presença estamos com Ele em adoração e louvor.



" Ó Senhor, lanço sobre ti o meu fardo, sabendo que me sustentarás. Tu me livras dos meus temores e das minhas tribulações. Eu te entrego minha ansiedade e meu temor. És meu socorro em tempo de angústia, Sei que, em tua presença, não preciso andar ansiosa nem com medo de nada Eu me nego a alimentar o desânimo e, em vez disso, escolho esse dia para encontrar em Ti meu alento. Teu amor me consola e leva todo meu medo. Teu poder em minha vida dá-me força e faz-me segura."


Extraído do livro de Stormie Omartian - "Bom Dia"



1 de abr de 2013

ORAÇÃO DE LOUVOR


A ORAÇÃO DE LOUVOR TRAZ CURA E TRANSFORMAÇÃO

Quanto mais tempo passarmos louvando ao Senhor, mais nos veremos a nós mesmos e as nossas circunstâncias se tornando perfeitos. Isso acontece porque o louvor amolece o nosso coração e o torna flexível. Ele também nos cobre de proteção. Quanto mais a flexibilidade e a cobertura forem mantidas, mais rápido nosso coração pode ser moldado e curado.
O louvor e a adoração a Deus são sempre atos da vontade. Temos de querer louvar a Deus mesmo quando não temos vontade. Às vezes, nossos problemas ou os fardos que carregamos sufocam nossas boas intenções, por isso temos de fazer um esforço para estabelecer o louvor como um modo de vida. E ele se torna um modo de vida quando fazemos dele nossa primeira reação ao que enfrentamos, e não um último recurso. Agora é tempo de você levantar uma oração de louvor a Deus por tudo o que há em sua vida. Agradeça-lhe por sua Palavra, sua fidelidade, seu amor, sua graça, sua cura. Agradeça-lhe pelo que ele tem feito para você em termos pessoais. Lembre-se de que tudo aquilo pelo que você agradecer ao Senhor — paz, bênção financeira, saúde, um novo emprego, o fim da depressão — dará início ao processo para que essas coisas sejam liberadas para você naquele momento.
No Antigo Testamento, as pessoas que carregavam a Arca da Aliança paravam a cada seis passos para adorar. Também temos de lembrar que não devemos ir muito longe sem pararmos para louvar e adorar. Para obtermos restauração e cura emocional, temos de ser pessoas que, a cada seis passos, param e continuamente convidam a presença do Senhor para reinar em nossa situação


A ORAÇÃO DE LOUVOR VENCE A DEPRESSÃO

A oração de louvor e de ação de graças também pode colocá-lo acima dos sentimentos desesperançados da depressão. Estar deprimido é um sinal de que sua personalidade voltou-se para dentro e está focada em si mesma. Um dos passos mais saudáveis que devemos dar é focar-nos em Deus por meio do louvor. Pare tudo o que você estiver fazendo e diga: "Senhor, eu te louvo. Eu te adoro. Eu te dou graças. Eu te glorifico. Eu te amo." Agradecer a Deus por tudo em que você puder pensar é a melhor maneira de deter o rio de auto-abuso que passa por sua cabeça.
A Palavra de Deus diz que "o coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima" (Provérbios 12:25). A palavra bondosa que verdadeiramente irá animar seu coração vem do Senhor por meio de sua Palavra. Quando você fizer a oração de louvor e de ação de graças, ore a Palavra de Deus. Encontre versículos das Escrituras que falem de louvor e diga-os em voz alta. Quando você encontrar uma promessa ou palavra de Deus que fale à sua situação, fale-a continuamente em voz alta com ação de graças; por fim, seu espírito e sua alma irão responder à esperança e à verdade da Palavra de Deus.


Extraído do livro de Stormie Omartian – “7 Orações que Vão Mudar sua Vida”