3 de jun. de 2009

A PORTA QUE DEUS ABRE,NINGUÉM PODE FECHAR. A PORTA QUE DEUS FECHA NINGUÉM PODE ABRIR.

Tudo que precisamos para entrar no reino do céu está em nossas atitudes e na mão de Deus. Existe uma porta e Deus tem o controle da chave em sua mão.

"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é Santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi: o que abre e ninguém fecha; e fecha e ninguém abre." Ap 3.7

Quando aconteceu o dilúvio, o povo andava por caminhos errados, cometendos graves erros perante o Senhor. Foi então que Ele, encontrando em Noé, um homem fiel e obediente às Suas leis, ordenou para que fizesse uma arca e que ela seria fechada apenas pelo lado de fora. Depois que vieram as águas, muitos que riam de Noé, porque não acreditaram nele, pediam para que abrisse a porta da arca, mas Deus já havia fechado e só Ele abriria de novo. Apenas Noé, sua família e os animais que estavam lá se salvaram.

"E os que entrarm, macho e fêmea de todo carne entraram, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor fechou a porta." Gn 7.16

Existem tantas pessoas hoje que estão nesse caminho errado. Que pensam que ainda há tempo para mais um pouco de diversão. Mas existe uma porta, e ela está para se fechar. Será que estamos preparados? Deus fechou a porta para as cinco noivas loucas.

" E tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta.

E depois chegaram também as outras virgens dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.

E, Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o filho do homem há de vir." Mt 25.10-13

Precisamos ser prudentes. Estar sempre na presença do Senhor. Orando, vigiando, meditando na Palavra de Deus. Porque não sabemos quando Jesus voltará. Não sabemos nem a hora nem o dia. Temos que ser como as noivas que Deus abriu a porta das bodas para elas. ( Mt 25.10)

Então eu pergunto: Será que estamos fazendo tudo para agradar ao Senhor? A Ele pertence a chave que pode abrir ou fechar a porta para nós. A chave de Davi está sobre o seu ombro.

"E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá." Is 22.22

Deus conhece as tuas obras. O que tem feito para Deus? Tem levado a Palavra para os necessitados? Tem falado de Seu amor para os que não tem esperança?Tem feito tudo para seguir ao Senhor? Deus vê tudo e conhece tudo. E Ele abre a porta para todos que O servem.

"Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a Minha Palavra, e não negaste o meu nome." Ap 3.8

Não temas quando suas forças forem pequenas. Não desista no meio do caminho. Deus conhece suas forças e te ajuda. Não te desampara. Ele abre a porta para você. Guarde a Palavra e não negue Seu nome. ( Ap.3.8)

Se em algum momento você pensar em desistir achando que não dá mais para continuar, clame ao Senhor, Ele renova suas forças. Espera sempre no Senhor e vai se sentir forte para qualquer batalha.

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as sua forças, subiram com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Is 40.31

A caminhada com Cristo não é fácil. Sofremos humilhação, palavras nada agradáveis de se ouvir, passamos por duras provações. Mas é necessário, porque a porta é estreita. Não são todos que passarão por ela.

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo; que muitos procurarão entrar, e não poderão." Lc 13.24

O tempo está próximo. A porta vai se fechar. Em qual lado você vai estar? Do lado de dentro? ou do lado de fora?

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar. e não poderão.

Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora, e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: não sei donde vós sois;" Lc 13. 24-25

Não perca tempo, busque o Senhor. Não deixe a porta se fechar com você do lado de fora.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto." Is 55.6


A paz para todos!

Cristina

Nenhum comentário: