24 de ago. de 2009

Reflexão


A Caverna


Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:
_ Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se porém de uma coisa: Depois que você sair a porta se fechará para sempre. portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamenta, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente:
_ Agora você tem somente oito minutos.
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...
Lembrou-se, então, que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre.
A riquesa durou pouco e o desespero sempre...
O mesmo acontece, por vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver neste mundo, e uma voz sempre nos adverte:"Não se esqueça do principal". E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais, nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma".
Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo passa, breve e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.


( Bíblia online)

2 comentários:

https://prnatanaelsp.blogspot.com/ disse...

A Paz do Senhor Jesus seja convosco! quero agradecer pelo carinho e por ser uma seguidora de nosso trabalho. Gostei muito do seu blog, parabéns que Deus continui te usada e capacitando para esta boa obra a qual tem confiado. Tenha uma otima semana. abraços.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas.


Estamos fazendo uma visita, aproveitando para acompanhar seu exímio espaço, e lhe convidar para que nos faça uma visita, e nos dar a alegria de ser também uma de nossas seguidoras...

Nosso humilde blog Jesus, o maior Amor , se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas de homens, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.