28 de out. de 2009

DESPERTAMENTO


Quem, com certeza, vai vencer?


Vi em Davi seis características de quem está preparado para vencer. A vida proporciona oportunidades de grandes vitórias e realizações, mas a maioria de nós não estamos prontos, aptos, preparados. Está preparado para vencer quem:

1) fica constrangido quando ninguém mais fica encabulado: Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

2) fala o que ninguém tem coragem de abrir a boca para dizer: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.

3) enxerga o que ninguém mais vê: saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.

4) ousa onde ninguém cogita em se arriscar: tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforge de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.

5) crê em Quem ninguém mais deposita a mínima confiança: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

6) faz o que nem o mais valente homem faria: sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.

Como proceder para ser vencedor

PRIMEIRO você deve conhecer quem você é?

Se você recebeu Jesus então você é filho de Deus, veja o que a Palavra de Deus diz em João 1:12 e Romanos 8:12-17, especialmente nos versos 14 e 16. Ora se tenho a convicção de ser filho de Deus então sou herdeiro de toda vitória de Jesus na cruz.
2Co 5:17.

SEGUNDO guarde seu coração, como?

Vigiando e orando em todo tempo, veja o que a palavra de Deus fala sobre nosso coração:
Mc 7: 20 –23 dele procede tudo;
O coração é o centro do intelecto: Dt 8:5; I Sm 1:12,13; Mc 2:8; Ef 5:19; Rm 10:9);
O coração é o centro da emoções: (EX 4:14; Sl 27;4; Jr 15:16; Mt 11:29; Jo 14:1);
O coração é o centro da vontade humana:(2Cr 6:7; Sl 21:1-3; Lc 24:32; Prov 4:23).

NÃO PERMITA QUE O SEU CORAÇÃO ENDUREÇA, ESTEJA ATENTO

LEIA: Ex 7:3; Hb 3:8-12; Rm 1:24,26,28; 2Ts 2:11,12.

O que é coração endurecido?
È a postura indiferente, inflexivel, colérica, insensivel, rebelde e independente que governa o nosso coração. A pessoa de coração endurecido se distancia de Deus, não lhe dá abertura e perde a sensibilidade para as coisas espirituais e também para com os outros.

Se seu coração esta endurecido(pecaminoso) DÊ LUGAR AO ESPÌRITO SANTO, ele te dará um coração REGENERADO – LEIA (Rm 10:9; Sl 119:34,69,112; Mt 22:37-40 Mt 23:13-28; Lc 21:1-4; Ef 5:19, Cl 3:16; Rm 6:23; 2Co 5:17; Hb 4:12).

TERCEIRO viva de acordo com a Palavra de Deus, pois ele é viva e eficaz, tome posse das seguintes verdades:

O livro de Efésios tem a receita certa de Deus para nós:
Ef 1 – Somos resgatados e adquiridos de novo, logo pertencemos ao Senhor, pois fomos escolhidos para sermos santos, segundo a sua palavra.
Ef 2 – o preço da vitória está na CRUZ DO CALVÀRIO, pois fomos salvos pela GRAÇA de Deus mediante a FÈ em CRISTO JESUS.
Ef 3 a 5 – Como devemos andar, o que deixar? LEIA.
Ef 6 - devemos usar a armadura de DEUS, quais são elas:

- VERDADE (cingindo-vos da);
- JUSTIÇA (vestindo-se da couraça da );
- PREPARAÇÃO DO EVANGELHO (devemos sempre estarmos calcados do evangelho);
- ESCUDO DA FÉ (embraçando do);
- PALAVRA DE DEUS (ela é o capacete da salvação e a espada do Espirito).

Mantenha puro o seu coração
CORAÇÃO

“SOBRE TUDO O QU SE DEVE GUARDAR, GUARDA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA”. (PROV.4:23)

- Mais do que a nossa família, ministério, amigos, trabalho, bens e outras coisas, mais do que tudo isto, temos que guardar o nosso coração, porque é a partir do que se encontra dentro dele, que o nosso relacionamento com Deus vai ser estabelecido.

- O diabo sabe disto, e procura manchar o coração do homem com mágoas, tristezas, traumas, ressentimentos, amargura e toda a sorte de sentimentos ruins, desde a sua infância.

- Uma criança ferida em seu coração se tornará um adulto com dificuldades de relacionamento com seus semelhantes e principalmente, terá dificuldades de se relacionar com Deus.

- Uma das estratégias malignas para tornar corações impuros tem sido a inversão de valores. Jesus diz em Mat.6:21=> “Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”, mas Satanás e o reino das trevas tem trabalhado para gerar tesouros ou valores invertidos no coração do homem tais como:

a) O valor de um homem hoje é medido pela quantidade de dinheiro que ele possui, não pelo seu caráter. O tesouro é o dinheiro.

b) O valor de uma mulher é medido pela forma física do seu corpo, portanto vale tudo para ficar atraente. O tesouro está na satisfação da vaidade.

c)Não importa com quem estamos nos envolvendo sexualmente(casado(a), solteiro(a)) o que importa é satisfazer o desejo sexual de estar com aquela pessoa. O tesouro é o prazer acima de todas as coisas.

- O diabo sabe que o homem é capaz de dar a vida pelo seu tesouro, e por isto, tem distorcido os valores na sociedade. Por conseguência vemos homens, mulheres, jovens e crianças morrerem pelos motivos mais fúteis possíveis, como a anorexia.

- Para vencer todas estas coisas é necessário ter um coração puro e isto é escolha nossa.

- É necessário renunciar todo o tipo de inversão de sentimentos proposto pelo mundo, e renunciar todos os sentimentos ruins que cresceram em nosso coração, por causa de:

- Injustiças familiares=>Problemas com pai, mãe, irmãos, etc.
- Mentiras que inventaram contra nós e por causa delas perdemos algo de valor, como uma amizade.
- Agressão física ou verbal de pessoas do nosso convívio, que nos marcaram.
- Traição de cônjuges, amigos, namorados, pais, irmãos, etc.
- Humilhação sofrida por causa de um erro que cometemos, ou por causa de algo que não fizemos, mas fomos acusados.
- Humilhação sofrida por causa de preconceito: Cor de pele, religião, lugar de origem(nordeste, Paraguai, etc), classe social, etc.

- Somos atacados todos os dias por Satanás. Ele quer a qualquer custo colocar sentimentos ruins para manchar o nosso coração. Estamos sujeitos a toda a sorte de sentimentos, tanto os bons como os maus. É nossa responsabilidade decidir o que fazer com os sentimentos que surgem quando recebemos uma proposta ilícita como uma cantada, ou um suborno, ou quando somos injustiçados e sofremos algum tipo de agressão.

- O foco do problema não é ter estes sentimentos, mais o foco é o que você vai fazer com eles.

1) Dar vazão e reagir.
2) Guardar e se contaminar.
3)Entregar a Deus e manter seu coração puro.

- Um fator muito importante para manter o coração puro é o perdão. Quatro coisas que Deus diz sobre o perdão.

a) O não perdoar para Deus é imperdoável(Mat.6:14-15). Quando você diz “Eu não perdôo!!!” Deus diz a mesma coisa para você.(Mat7:1,2)

b) O perdão de Deus é incondicional, o seu deve ser também(Luc.17:3-6)

c) O não perdoar vai contra a natureza divina(1ª João1:9) e ir contra a natureza divina significa viver debaixo de influência maligna.

d) Ele pagou um alto preço para nos perdoar e espera que façamos o mesmo(1ªCor.15:3). Ele sofreu humilhação e morreu torturado só para nos perdoar. O nosso perdão custou a vida de Jesus. Se queremos ter um coração perdoador, temos que morrer para nós mesmos.

- É importante saber também que o orgulho faz-nos rejeitar o governo de Deus, e resistir ao que Deus está ordenando na sua palavra é orgulho.

- A incredulidade anula o poder de Deus em nós, portanto é necessário pedir a Deus fé para que possamos resistir as adversidades, pois Satanás se utiliza delas para nos fazer duvidar do caráter e das promessas de Deus, minando assim a nossa fé.

- Não podemos dar lugar ao medo, pois se tivermos medo do nosso inimigo, ele achará vantagem sobre nós.

- E satanás sabe que se o nosso coração estiver impuro, ele alcançará vantagens sobre nós, por isso é necessário um confessar constante dos nossos sentimentos ao Senhor, para que o nosso coração possa ser limpo pelo Espírito Santo todos os dias, e assim nós possamos Ver a Deus, pois está escrito em Mat.5:8=> “Bem aventurados os limpos de coração. Porque verão a Deus”.

( Observação: Não conheço o autor dessa mensagem. Se alguém souber, por favor coloque um comentário para que eu possa publicar ou, se preferir,retirar essa postagem.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço a você por sua amizade tão especial,
E por me fazer sentir que sou alguém
Com quem você se importa.
Um abençoado final de semana.
Beijos e ternos carinhosos ,Evanir
www.fonte-amor.zip.net

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Não consegui comentar no seu outro blog

A paz do Senhor! Convido te a participar da:

1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!

Após ser inquietado pelo Espírito Santo de Deus, aqui estou propondo a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!” que tem como meta mostrar os mais diversos sinais que antecedem a volta de Cristo e que a cada dia se cumprem.
Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 30 de Novembro.
As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!
Endereço do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/
Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.
Faça a diferença.