14 de set de 2009

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO DENTRO DE VOCÊ

Na eternidade do passado, um plano vasto e complexo desvendado para a humanidade veio de Deus para nós. Na Sua infinita sabedoria, dentro de sua visão para todos os tempos, Ele não deixou nada de fora. Ele passou por gerações a gerações, planejando todo detalhe intrínseco de toda vida que viveria na face da terra. O desejo de Deus era recuperar da rebeldia de Satanás o maior número possível de pessoas e juntar para Si Mesmo um povo o qual Ele chamaria de Sua família.
Em algum lugar na elaboração do plano divino, muito antes do início dos tempos, Deus se deparou com o seu nome! Então, Ele formulou um plano perfeito, somente para você, inigualável a qualquer outro plano para qualquer outra pessoa que já nasceu de novo. Imagine -Deus, o Pai — encontrou através do grande vazio do espaço e tempo o momento em que você viveria sobre esta Terra. Então, Ele decidiu precisamente como aquele momento seria preenchido!

Nós Precisamos Escolher o Plano Dele
Deus criou um plano maravilhoso para cada um de nós. Em Seu plano, nós fomos predestinados para nos tornarmos Seus filhos e filhas, pela Cruz. Mas um grande obstáculo está entre nós e os propósitos perfeitamente criados por Deus: Usando o livre arbítrio que Deus nos deu, nós devemos escolher andar no Plano que Ele ordenou para nossas vidas.
Deus procura uma maneira de se aproximar de cada um de nós a fim de apresentar o Seu plano pessoal para nossas vidas. Ele começa com a pregação da Cruz que nos encoraja a aceitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Se nós aceitarmos Jesus, tomamos o primeiro passo dentro do plano que Deus predestinou para nós antes da fundação do mundo. Mas, se O rejeitarmos, como muitos antes de nós fizeram, viveremos e morreremos sem nunca ter tomado este primeiro passo — a salvação — dentro do propósito divino para a nossa existência.
Certa vez, quando eu estava ministrando na índia, olhei para milhares de pessoas diante de mim e fiquei maravilhado em perceber que Deus podia ter um plano específico para todo e qualquer indivíduo naquela vasta multidão. A verdade é que Deus formulou um plano perfeito para toda pessoa nascida desde Adão. Ele apenas espera que cada pessoa descubra o que é esse plano e escolha andar nele.
Jesus falou sobre o Seu plano de vida eterna para a humanidade em Mateus 7:13, 14:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

As palavras de Jesus indicam que a maioria das pessoas acaba sua vida em uma eternidade ímpia sem Ele. Uma pessoa pode viver, morrer e ir para o inferno sem conhecer Jesus nem cumprir o plano de Deus para sua vida. Contudo, isso não muda o fato de que Deus tinha um perfeito plano de redenção e um propósito para esta pessoa; ela simplesmente nunca descobriu isto.
Mas, louvado seja Deus, pois você não precisa ser uma dessas pessoas! Se você achou a Cruz e fez de Jesus o seu Salvador pessoal, nada pode impedir você de descobrir o resto do plano de Deus para a sua vida. Tudo o que você tem a fazer é escolher obedecê-Lo.

O Espírito Santo Ora por Nós
Em algum lugar, de alguma maneira, no grande e maravilhoso plano de Deus para a Sua criação, o seu nome apareceu. E Deus, na Sua eterna sabedoria e conselho, preparou um plano perfeito para a sua vida pessoal.
Então, o Espírito Santo fez algo maravilhoso. Ele ouviu diligentemente todo e qualquer detalhe de sua vida enquanto o Pai planejava o seu nascimento, seu ministério, sua prosperidade e todo aspecto da sua redenção e vida pessoal.
Na verdade, o Espírito Santo é Aquele que foi encarregado de verificar o plano de Deus para a sua vida pessoal. Ninguém pode representar este plano melhor do que Ele. Ele estava lá. Ele ouvia Deus, o Pai, planejar todo mínimo detalhe.
E isto não é tudo. Esta terceira Pessoa da Trindade está face a face e absolutamente na mesma estatura espiritual que os outros dois membros da Trindade, o grande Jeová e O Poderoso Logos (Jesus). Mas além da sua regeneração como um filho de Deus, o Espírito Santo verdadeiramente consentiu fazer morada dentro do seu espírito e oferecer Seus serviços a você! E uma das principais razões pelas quais Ele veio foi para orar por você.
Por que Deus enviou o Espírito Santo para morar dentro de você? Para que Ele pudesse transformar você de acordo com a imagem de Seu Filho. E a fim de realizar este objetivo, o Espírito Santo trouxe Consigo Sua própria linguagem de oração, para que pudesse orar por tudo o que lhe diz respeito.
Com essa linguagem de oração, Ele se envolve diretamente com você em relacionamento único, que é independente de qualquer outra pessoa, até mesmo da sua própria mente. Quando o Espírito Santo ora por você, Ele pega o plano que ouve o Pai falar e derrama no seu espírito. A linguagem usada para expressar o plano enquanto este flui em você é a linguagem sobrenatural das línguas.
Toda vez que você der ao Espírito Santo a opor¬tunidade, Ele usará esta linguagem para orar pelo seu chamado, para orar o plano de Deus, para edificar e carregar você com Seu santo poder. Ele Se emprestará a você à medida que sua fé permitir que Ele seja ativado dentro do seu espírito. Ele irá tirar você de tudo o que Jesus já o libertou e o colocará em tudo o que Jesus disse que você é Nele.
Se você quiser, você pode entrar no seu quarto e orar nesta língua sobrenatural por duas, quatro, ou até mesmo por doze horas, e Deus, o Espírito Santo, criará toda e qualquer palavra que sair de sua boca. E sua a escolha de orar ou não. Mas toda vez que você realmente escolher orar, você sairá daquele momento de oração mais edificado em Seu plano e propósito do que se você não tivesse feito isto.
O plano de Deus para você está no Espírito, e o Espírito Santo está em você. O Espírito Santo está armado com o conhecimento de tudo o que Ele ouviu sobre o plano de redenção de Deus para você, antes da fundação da terra. E toda vez que Ele perscruta o seu coração, Ele faz isto com a intenção de orar este plano — a mente de Deus a seu respeito — dentro da sua vida.


(Trecho do livro de Dave Roberson - "O andar no Espírito - O andar no poder")

2 comentários:

Eliane Jany Barbanti disse...

Òtimo blog,parabéns!Já sou sua seguidora.
Agradeço sua visita ao Louvor a Deus e por tornar-se minha seguidora Tb.
Paz e Graça com o Senhor.
Bjs.
Eliane

Hermes C. Fernandes disse...

Gostei muito de seu blog e já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Abração.