17 de jul. de 2009

Armas do cristão

II Co 10.4- " Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas"

1a. FÉ- Aqueles que crêem, que têm fé, serão acompanhados por sinais; expulsarão demônios, falarão novas línguas ( Mc 16.17).
A fé é uma poderosa arma para o cristão. Vivemos num mundo onde o inimigo tem feito muitas vítimas de sua maldade. Precisamos estar preparados para combatê-lo em qualquer lugar e em qualquer situação. Para isso temos que ter fé verdadeira, crer em nosso Senhor Jesus Cristo e no seu poder. Fé é um dom do Espírito. ( ICo 12.9).


2a. ORAÇÃOA oração é o combustível que move o Cristão. Ter fé sem oração, de nada adianta. É como comprar um carro e não colocar gasolina, ou seja, não vai sair do lugar. A oração é nosso meio de comunicação com Deus, sem escala. Temos que orar para nos proteger das investidas do inimigo e ter forças para combatê-lo.

3a. PALAVRA
Palavra de Deus é onde encontramos tudo que precisamos para enfrentarmos o mal deste mundo. A obediência à Palavra de Deus é a certeza da nossa vitória. Quem medita na Palavra e faz tudo o que nEla está escrito, certamente vai estar revestido do poder de Deus e do seu Espírito para alcançar a glória e vencer todas as investidas do inimigo.
Não podemos nem devemos deixar de sermos verdadeiros cristãos, aquele que tem fé, que ora, que medita e obedece a Palavra de Deus. É muito importante termos essas armas para que o inimigo não escarneça de nós. Portanto, vamos orar e vigiar sempre, porque assim seremos muito mais que vencedores.

( Cristina Tirado)

Nenhum comentário: