9 de jul. de 2009

Obter a vitória em sua vida


" Marcos 5.22-23- E eis que chegou um dois principais da Sinagoga, por nome Jairo, e , vendo-o, prostou-se aos seus pés e rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva."

Se queremos obter vitória sem nossas vidas, temos que fazer como Jairo e nos prostar aos pés de Jesus; e rogar à Ele para que nos conceda o que estamos pedindo. Quando Jairo chegou até Jesus para rogar por sua filha, não foi como um homem arrogante, mas com humildade.
Para alcançarmos nossos sonhos; para que o Senhor nos conceda o que temos em nossos corações, temos que ser humildes na hora de rogar à Ele. Não adianta pedir como se estivéssemos dando uma ordem à Deus. Não! Muitas vezes, não recebemos a vitória por não saber ter humildade na hora de pedir. Existem pessoas que acham que Deus tem que dar tudo que pedem, não sabem ser humildes, não se prostam aos Seus pés; não fazem como Jairo, que se prostou aos pés de Jesus e rogou pela cura de sua filha. Não importa se você é um simples trabalhador ou presidente de uma multinacional, para falar com Deus é preciso ser humilde.

" E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado" ( Mt 23.12)


Nós devemos também enfrentar os obstáculos que aparecem pelo caminho, assim como fez a mulher que tinha fluxo de sangue.

" E, certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta." ( Mc 5.25-27)

Imagine o que esta mulher teve que passar para chegar até Jesus e obter sua cura. Ela enfrentou a multidão, que devia ser de centenas ou milhares de pessoas, empurrando, pisando, impedindo que ela chegasse até Ele, mas ela não desanimou. Enfrentou a multidão, passou pelos obstáculos, venceu as barreiras, tocou nas vestes de Jesus e foi curada. Isso porque ela acreditou, teve fé, e não desistiu diante de toda a dificuldade que encontrou no caminho. Precisamos ter coragem para enfrentarmos a dificuldade, não desistirmos no meio do caminho e, principalmente, ter fé.

" Porque dizia: Se tão somente tocar nas sua vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo já estar curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de Si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nos meus vestidos? E disseram-lhes os discípulos: Vês que amultidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E Ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo aproximou-se e prostou-se diante dEle, e disse-lhe toda a verdade. E Ele lhe disse: Filha a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste mal." ( Mc 5.28-34)
A oração é essencial para conquistarmos a vitória, pois é através dela que nos comunicamos diretamente com Deus. Devemos orar sem cessar, sem esmorecer, mesmo quando parece que não estamos sendo ouvidos. Mas Deus sempre nos ouve. No momento que nos colocamos de joelhos e começamos a orar, Deus, na sua glória, se levanta para nos ouvir. Então jamais deixe de orar, pois a oração chega até o altar do Senhor como um perfume suave. Creia que você está sendo ouvido! Ouça as palavras de Jesus: " E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." ( Mt 21.22)


A Palavra de Deus é a nossa bússola, a nossa direção, o caminho a ser seguido, por isso temos que ser obedientes a tudo que nela está escrito.
A obediência à Palavra é fundamental em nossas vidas para alcançarmos nossos sonhos. Se fizermos tudo de acordo com a Palavra de Deus, não corremos o risco de cometer erros que fatalmente nos afastaria de Deus, e, com isso, perderíamos a chance receber nossas vitórias. Sei que não é um caminho fácil, mas é o único seguro para recebermos das mãos do Senhor nossa recompensa. Ser obedientes nos leva à realização dos nossos sonhos.
Mas temos que fazer e pedir tudo de acordo com a vontade de Deus. Pode ser que, o que pensamos ser bom para nós, na verdade pode não ser. Deus sabe de todas as coisas, portanto, se não recebermos o que pedimos, é porque Ele tem algo muito melhor para nossas vidas.



E, finalmente, dar graças. Agradeça por tudo que o Senhor tem feito na sua vida; agradeça pela sua vida, porque se você vive hoje é pela graça de Deus. Agradeça pela sua família, pelo seu emprego, pelos seus amigos, pela sua casa. Se te falta alguma dessas coisas, agradeça a Deus pelo amor que Ele tem por você, pelo preço que Ele pagou para que você fosse salvo, pois Ele "entregou Seu Filho Unigênito para que todo que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." ( Jo 3.16).

Creia que a vitória será sua a partir do momento em que for humilde, tiver fé, orar sempre, obedecer a Palavra e aceitar a vontade de Deus, e ser grato ao Senhor por tudo.


" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque aquele que pede recebe; e, o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.
E qual dentre vos é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vossos Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?"
( Mt 7.7-11)

Cristina Tirado

Nenhum comentário: