30 de jun. de 2009

Jesus

JESUS O PÃO DA VIDA


EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 6.35



Segundo as Escrituras Sagradas João Batista, fala de Jesus Cristo como o Pão da Vida. Fala sobre a luz, luz que é identificada com a vida que Deus compartilha: é o contrário das trevas. Existência sem Deus que equivale à morte eterna. A luz não pode ser vencida pelo mal absolutamente.


João Batista o Batizador quem primeiro apontou Jesus aos homens como luz e foi através da fé desses homens que outros vieram a crer. (cf.5:35). Jesus a verdadeira Luz e só Ele vindo ao Mundo ilumina a todo homem. Não há salvação das trevas à parte dEle (At 4: 12). João Batista registra a seguinte declaração que Jesus faz sobre si mesmo: E Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele quem vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.


Jesus sabia que todas as pessoas têm pelo menos duas necessidades básicas. A primeira, de ordem física, é do pão material, “ou seja” do alimento de cada dia. A segunda e mais importante necessidade das pessoas é de pão espiritual que satisfaça plenamente. Por saber disso, Jesus se autodenominou como pão da vida, e acrescentou: “Aquele que vem a mim não terá fome”. A fome mencionada é uma necessidade profunda de algo que satisfaça as almas. Muitos procuram tal satisfação no uso das drogas, na violência, na imoralidade, em religiões enganadoras, etc. Mas, nada satisfaz suas vidas, pois o único alimento capaz de saciar a fome espiritual é o pão da vida partilhado por Jesus. O alimento de ordem física, material muitas vezes perece, muitas das vezes estragamos boas quantidades de alimento, compramos muito, conservamos mal e em determinadas situações ele porá até vir a faltar. Mas sabemos são coisas passageiras, pois até o alimento material, nos é cedido pelo Senhor da Glória.


Nosso Senhor Jesus Cristo está sempre a lhe convidar para “vir” a Ele e receber o alimento para sua alma. O alimento espiritual que Jesus lhe oferece nunca acabará e você nunca mais terá fome espiritual. Portanto ouça e atenda à palavra de Jesus: “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome”. Observem os Irmãos que precisamos chegar a Cristo e para isto devemos obediência, como: Vindo a Ele em contrição e fé, vendo e reconhecendo quem Ele é, satisfação continua, uma aceitação permanente e observar os benefícios que iremos herdar! Vida Eterna! Amém.



Diac. Rilvan Stutz

Ministério Fruto do Espírito

Nenhum comentário: