4 de jun. de 2009

Para refletir

O naufrago

Havia um homem que viajava numa aeronave, quando num momento ,por causa de problemas, essa aeronave cai no oceano. Quase todos morreram, mas esse homem, temente e fiel a Deus sobreviveu e conseguiu chegar a uma ilha.

Assim que chegou glorificou ao Senhor por esse livramento. Na ilha, ele conseguia se alimentar de peixes a bebia água de coco; ele também construiu um abrigo com folhas e galhos de arvore. Em tudo dava graças ao Senhor.

Num dia, voltando da pesca, se surpreendeu ao ver seu abrigo em chamas. Nesse momento, se esqueceu de tudo que o Senhor já havia feito por ele e começou a murmurar e se desesperar, dizendo: Senhor! Como permitiu que acontecesse isso?

Por acaso não estou sempre orando ao Senhor? Dedicando-me a estar em sua presença?

E foi assim por um tempo, quando sentiu uma mão tocar em seu braço e a voz de um homem lhe perguntando: _ O senhor esta bem? Viemos te resgatar.

Ele assustado perguntou: _ Como me encontraram? E o Homem, que era um marinheiro, respondeu: _ Viemos pelo sinal de fumaça que enviou.

Assim, ele retornou para junto de sua amada família.

Os caminhos do Senhor são, as vezes, incompreensíveis, mas certamente são os melhores.

“ Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Is 55- 9



Nenhum comentário: